sábado, 27 de outubro de 2012

Posso esperar algo de mim?


Certa vez foi colocado em meu caminho uma determinada pergunta e esta questionava o seguinte: “Você se sente pronto para esse ministério? Justifique!”, lembro que respondi “só Deus sabe!” porque realmente não sabia, ou havia pensado no assunto e achei que seria muito atrevimento meu se respondesse essa questão da boca pra fora, sem pensar. No dia seguinte me foi levado o pensamento sobre o questionamento, meditei sobre e perguntei para Deus: “Estou preparado para aquele ministério?” Nessa meditação foi organizado em meu pensamento sobre uma comparação entre esse questionamento e dependência, quando digo: “estou pronto”, estar pronto significa estar preparado ou apto para qualquer situação, estar pronto, concluído, terminado, algo estar terminado significa que não precisa de mudança, portanto, não tem mais nada para extrair (que triste!). Em uma ligação a visão Bíblica, estar pronto, concluído, apto para qualquer situação, eu posso, minha conquista, independência, se sou independente onde entra Deus? Se não estou pronto, geralmente, pouco ou nada espero de mim; significa isto que eu não “posso” estar pronto, ou esperar algo grande de mim?

Como uma belíssima frase de Brennan Manning: “Até a graça para entender a graça é graça.”. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Rm 11:36)

 Creio que eu não “posso” esperar nada de mim, a não ser esperar d’Ele para que n’Ele eu possa realmente esperar algo de mim.


Espere de Deus para que n’Ele possa sair coisas boas de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário